Marcos Pereira desiste de candidatura à sucessão da Câmara dos Deputados e decide apoiar Hugo Motta
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, confirmou em nota oficial que desistiu de concorrer à presidência da Câmara dos Deputados para apoiar o correligionário Hugo Motta (PB). “Uma decisão em prol da Câmara, de todos os deputados e do Brasil”, disse o parlamentar, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (4). Para justificar a desistência, Pereira argumentou que recebeu na terça-feira (3) um apelo de vários líderes de partidos que não possuem candidaturas para que, em prol do Brasil, buscasse uma solução consensual que unificasse a Câmara com serenidade, diálogo e previsibilidade. “A candidatura à presidência da Câmara é uma construção coletiva com todos os líderes partidários e deputados. Sou mais um entre os 513”, frisou.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Na nota, o deputado diz que diante deste cenário, decidiu abrir mão de sua candidatura, colocando ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a opção do líder da bancada do Republicanos, Hugo Motta, para que ele seja o nome de consenso entre todas as alas políticas do plenário. Marcos Pereira já havia comunicado a decisão ao presidente Arthur Lira e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo aliados de Pereira, ele ainda não discutiu nenhuma contrapartida para deixar a disputa.
[jp-related-posts ids=”1709730,1709541″]
Assuntos
continue lendo
Política
‘Mexer com Nossa Senhora Aparecida não é aceitável’, diz Lula
Após ser confrontado com a informação de que a polêmica era "fake news", Lula afirmou: "Eu não sei se foi fake news. O dado concreto é que isso está na rede social muito forte"
- Alckmin diz que remoção de posts sobre Nossa Senhora era ‘censura prévia’ de Mendonça Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Flávio Bolsonaro diz que PT conseguiu levantar ‘fake news com ajuda de gente de dentro da CNBB’ Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Após acusação de Flávio, CNBB nega participação em fake news sobre Nossa Senhora Aparecida Jovem Pan · há 6 horas
- Lula cita boa relação com Trump, mas diz que ‘pessoal que trabalha com ele’ é ‘muito ruim’ Estadão Conteúdo · há 7 horas