JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 01h00 - 02h30
Política

Ministro Moraes exige dados do Google sobre publicação de ‘minuta do golpe’ na internet

Decisão foi tomada em resposta a um pedido da defesa de Anderson Torres, ex-ministro do governo Bolsonaro, que busca evidências para argumentar que o documento encontrado em sua residência não é semelhante

ia samy

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes Antonio Augusto/STF

O ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Google disponibilize, em um prazo de 48 horas, dados sobre a origem da chamada “minuta do golpe”. Essa decisão foi tomada em resposta a um pedido da defesa de Anderson Torres, ex-ministro do governo Bolsonaro, que busca evidências para argumentar que o documento encontrado em sua residência não é semelhante a outros materiais considerados antidemocráticos.

Além da solicitação ao Google, Moraes estabeleceu um prazo de cinco dias para que a defesa de Torres apresente laudos periciais que comprovem as diferenças entre a minuta em questão e outros documentos que foram citados no processo. Essa medida visa esclarecer as alegações feitas pela defesa e contribuir para o andamento do caso.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Em outra frente, o ministro também autorizou que a Marinha do Brasil forneça, em até 48 horas, informações sobre a data da Diretiva relacionada à Operação Formosa 2021. Essa solicitação foi feita em resposta a um pedido do ex-comandante Almir Garnier, que busca esclarecer aspectos da operação militar.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1995698,1996189,1996130″]