Operação Eleições 2018: 196 crimes eleitorais são registrados até às 12h
A Operação Eleições 2018, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulgou que até o meio-dia deste domingo (7) foram registradas 196 ocorrências de crimes eleitorais.
Desse total, 71 casos estão relacionados à boca de urna; 65 são de propaganda eleitoral irregular; 11 foram contra candidatos (quatro de lesão corporal, quatro de roubo, uma ameaça e dois em diferentes enquadramentos legais); e 41 de incidentes de segurança pública no entorno dos locais de votação (sendo nove acidentes de trânsito, 13 atendimentos de urgência e 11 bloqueios de vias).
A Polícia Federal também divulgou um balanço sobre pessoas conduzidas e inquéritos abertos para apurar possíveis crimes. De acordo com a PF, 81 pessoas foram conduzidas. Segundo a corporação, isso não significa que essas pessoas estejam presas, uma vez que é possível, em alguns casos, assinar um termo circunstanciado ou pagar fiança.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Por que a campanha de Lula acionou o TSE contra a estratégia digital de Flávio?
Coligação pediu investigação sobre uso de publicações em colaboração no Instagram e monetização de conteúdos ligados ao candidato do PL
- Quem vence o segundo turno: maioria simples ou maioria absoluta? Jovem Pan · há 6 horas
- Nunes Marques diz que Justiça Eleitoral está mobilizada para assegurar livre manifestação Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Presidente pode gastar dinheiro que não está no Orçamento? Jovem Pan · há 6 horas
- O que acontece em caso de empate no segundo turno para presidente ou governador? Jovem Pan · há 7 horas