Oposição aumenta pressão sobre novo ministro da Previdência e tenta criar CPI do INSS
A recente nomeação de Wolney Queiroz como Ministro da Previdência Social tem gerado uma onda de reações no Congresso Nacional, especialmente entre os parlamentares da oposição. Nos últimos dias, a senadora Damares Alves apresentou uma ação popular na justiça, enquanto o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, fez um apelo ao Procurador-Geral da República (PGR) para que o novo ministro seja afastado. A oposição afirma que conseguiu nesta segunda-feira (5) assinaturas necessárias para pedir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do roubo dos aposentados na Câmara. Queiroz é acusado de omissão em relação a denúncias de fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tem sido alvo de críticas por escolher alguém associado a Carlos Lupi.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Nas redes sociais, políticos como Rogério Marinho, Adriana Ventura, Marcel van Hatten e Damares Alves enfatizaram seu desejo de tirar Wolney do cargo de ministro. Confira a seguir:
Lula tirou Lupi para colocar um “companheiro” que trabalhou para afrouxar os controles contra descontos de aposentados. Mudam os personagens, mas continuam na cena do crime.
Assista à fala completa em nosso canal do YouTube: https://t.co/by1bDJE6mx pic.twitter.com/NUeSPZMRpE
— Rogério Marinho?? (@rogeriosmarinho) May 5, 2025
Apresentei requerimento de convocação do novo Ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, para que possa explicar ter sido alertado sobre todos os golpes no INSS e por não ter agido. A omissão não é apenas de Lupi. #vaiterdeexplicar
— Adriana Ventura (@adriventurasp) May 5, 2025
Derrubamos o ministro Carlos Lupi, agora falta Wolney Queiroz. O novo ministro da Previdência era o número 2 da pasta e estava presente na reunião em que Lupi foi avisado sobre as fraudes do INSS e também nada fez!
Lula não está interessado em punir os culpados, o que importa… pic.twitter.com/Iqu7SaXQ6I
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) May 4, 2025
Informo que acabei de protocolar uma Ação Popular com pedido de liminar para impedir a posse do Sr. Wolney Queiroz como Ministro da Previdência. Ele já foi nomeado, mas podemos impedir a posse.
A ação (APop 1042389-26.2025.4.01.3400) tramitará em primeira instância.
Apontei na…— Damares Alves (@DamaresAlves) May 3, 2025
[jp-related-posts ids=”1949082,1948896″]
Assuntos
continue lendo
Política
Mendonça suspende ‘Rap do Silva’ após Flávio alegar falta do nome de Alckmin, vice de Lula
Com a decisão, a campanha de Lula não poderá reproduzir a peça até que os ajustes sejam feitos
- Quem é Vanessa Portugal, professora candidata à vice-Presidência na chapa com Hertz Dias Júlia Lara · há 12 minutos
- PM havia reforçado patrulhamento no Planalto Paulista dias antes de episódio com Haddad João Vitor Revedilho · há 27 minutos
- Rapper, professor e ativista, conheça Hertz Dias, candidato à Presidência pelo PSTU Júlia Lara · há 57 minutos
- Inquérito mostra que PM tentou ouvir motorista de Haddad e não teve resposta; veja print João Vitor Revedilho · há 1 hora