STF decide que Collor permanecerá em regime fechado e ficará em cela especial de presídio em Alagoas
O ex-presidente Fernando Collor de Mello permanecerá em regime fechado após a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (25). A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que Collor fique na Ala Especial do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado em Maceió, em uma cela individual, pela condição de ex-presidente. O ex-presidente expressou o desejo de continuar em Alagoas. A defesa de Collor apresentou um pedido ao STF para que ele fosse transferido para prisão domiciliar, argumentando que o ex-presidente enfrenta sérias comorbidades, incluindo a doença de Parkinson e transtorno afetivo bipolar.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A prisão de Collor foi realizada pela Polícia Federal em Maceió, em cumprimento a um mandado emitido por Moraes, após sua condenação definitiva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. A condenação de Collor está relacionada a irregularidades em contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia, onde ele teria recebido R$ 20 milhões para favorecer indicações políticas na estatal entre os anos de 2010 e 2014. Além de Collor, a ordem de prisão também abrange outros dois indivíduos que foram condenados no mesmo processo.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1932246,1932061,1932059″]
Assuntos
continue lendo
Política
Defesa de Bolsonaro pede 90 dias para transferir titularidade de armas
Os advogados concordam que o armamento deve ser levado ao Comando do Exército, mas não deve ser o destino final
- Quaest: Paes lidera disputa pelo governo do RJ com 37%; Douglas Ruas tem 14% Estadão Conteúdo · há 16 minutos
- Marina Silva sinaliza a aliados que não pretende voltar à Esplanada caso seja eleita ao Senado João Vitor Revedilho · há 51 minutos
- Moraes autoriza professor de matemática a dar aulas para filha de Bolsonaro Janaína Camelo · há 6 horas
- Flávio aciona TSE contra Durigan por suposta atuação em campanha de Lula Estadão Conteúdo · há 7 horas