JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 20h00 - 22h30
Política

Zambelli e esposa de Eduardo Bolsonaro vestem vermelho na posse de Trump e se explicam nas redes sociais

Roupas geraram polêmica na internet, uma vez que a cor é associada no Brasil e em outros países a partidos de esquerda; nos Estados Unidos a tonalidade é um símbolo do Partido Republicano

Agência Estado

Carla Zambelli e Heloísa Bolsonaro na posse de Donald Trump
Carla Zambelli e Heloísa Bolsonaro na posse de Donald Trump Reprodução/Instagram/@carla.zambelli/heloisa.bolsonaro

Durante a cerimônia de posse de Donald Trump nos Estados Unidos, Carla Zambelli e Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro, optaram por vestidos longos na cor vermelha. Em suas redes sociais, elas justificaram a escolha, destacando que a tonalidade é um símbolo do Partido Republicano. Essa associação contrasta com o Brasil, onde o vermelho é frequentemente ligado a partidos de esquerda. Zambelli não pôde participar dos eventos do dia anterior devido a um acidente em um voo, mas fez questão de usar a cor em apoio ao novo presidente americano. Por outro lado, Heloísa também vestiu vermelho, mas não comentou sobre a escolha em suas publicações nas redes sociais.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Ambas enfrentaram críticas de seguidores, que sugeriram que poderiam ter optado por outras cores. É importante ressaltar que a comitiva ligada a Bolsonaro não está em uma missão oficial, e os custos da viagem não foram financiados com recursos públicos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro, que foi indiciado por tentativa de golpe, está acompanhando os acontecimentos à distância, por meio de vídeo, uma vez que seu passaporte se encontra apreendido.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

[jp-related-posts ids=”1831374,1831504,1831312″]