Número de casos de covid-19 faz CBF adiar jogo da Série C entre Treze e Imperatriz
O confronto entre Treze e Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marcado para às 16h deste domingo, o jogo precisou ser adiado após 12 integrantes do clube maranhense – nove jogadores – testarem positivo para covid-19. Ainda não há uma nova data.
O Imperatriz havia mobilizado 19 atletas para a disputa da partida. Com as baixas, ficaram apenas dez disponíveis. Contudo, visando preservar a saúde de membros dos clubes e atletas, a CBF tomou frente do caso e resolveu adiar o encontro.
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Treze Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020, que seria realizada neste domingo, 9, no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida”, disse a CBF em nota.
[jp-related-posts ids=”956804,956791,955019″]
O zagueiro Breno Calixto, do Treze, criticou a CBF nas redes sociais. “Incrível como nosso país é desorganizado em todas as áreas, no mínimo os resultados eram para terem chegados 48 horas antes do jogo, chegaram às 23 horas de ontem (sábado) e graças a Deus nenhum positivo nosso, mas nosso adversário testou 12 positivos de 19. Acorda CBF, mais organização”, disse o jogador.
“Teve a semana inteira para fazer os testes e no mínimo chegar os resultados na quarta ou quinta, você faz todo protocolo, se tranca num hotel, perde o Dia dos Pais e no final não tem jogo. E o pior, já pensou se nós jogássemos contra os caras com 12 positivos? A m*** que seria? Todo mundo infectado e nossas famílias depois? Toma no c*** que desorganização no nosso país, é na política, é no futebol, é em todo lugar mesmo.”
Após o adiamento, o técnico Paulinho Kobayashi afirmou que não comanda mais o Imperatriz, que busca o acesso na Série C e está nas semifinais do Maranhense. Iniciada no final de outubro da temporada passada, esta foi a terceira passagem do comandante à frente do clube. O próprio treinador, aliás, utilizou as redes sociais para confirmar a saída.
Nota de agradecimento, contamos sempre com o apoio de toda a nossa Nação de Aço 🐎🇲🇨#nota #de #agradecimento #cavalodeaço #imperatriz pic.twitter.com/7ivoK6rQMh
— Sociedade Imperatriz de Desportos (@Imp_Oficial) August 5, 2020
Goiás x São Paulo
Também neste domingo, o jogo entre Goiás x São Paulo foi adiado em virtude dos resultados para covid-19. Dez jogadores do Goiás foram detectados com o vírus, e por uma decisão do STJD confirmada pela CBF, a partida não foi realizada.
* Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade
De janeiro a agosto, estado também registra maior salário médio de admissão do país
- Governo Lula assina concessão de CT Rei Pelé ao Santos por 40 anos Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Uefa decide quem fica com a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo de Portugal Estadão Conteúdo · há 21 horas
- Cristiano Ronaldo pode ser suspenso após abandonar a seleção portuguesa; entenda Estadão Conteúdo · há 21 horas
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 2 dias