Avião cai no Afeganistão e autoridades dizem que não há sobreviventes
Um avião de passageiros caiu nesta segunda-feira no leste do Afeganistão e, embora o número de vítimas ainda seja desconhecido, as autoridades locais afirmam que todas as pessoas a bordo do aeronave morreram que, segundo a companhia aérea local Ariana, não pertence à sua frota, como várias fontes apontaram anteriormente.
O acidente ocorreu às 13h30 (hora local, 6h de Brasília), em “uma área sob controle do Talibã” no distrito de Deh-Yak, na província de Ghazni, disse à Agência Efe, o membro da Assembleia da província, Khaliqdad Akbari.
O segundo vice-presidente do Afeganistão, Sarwar Danish, disse que o avião de passageiros que caiu pertencia à companhia aérea local Ariana.
No entanto, através de um comunicado, a empresa negou essa informação, garantindo que todos os seus voos operaram normalmente.
“As notícias sobre o acidente de um avião da companhia aérea Ariana nos canais de notícias não são verdadeiras, todos os voos da companhia aérea Ariana operam normalmente”, publicou a empresa em sua conta no Facebook.
O porta-voz do governador de Ghazni, Arif Noori, disse à Efe que as informações “ainda preliminares” e, embora seja um avião de passageiros, ainda não podem confirmar “qual companhia aérea pertence, pois todas as companhias afegãs se recusam a dar informações”.
Segundo Noori, “o avião pegou fogo após o acidente e o logotipo e o nome do avião não são legíveis”.
“Nenhum passageiro sobreviveu. O número de mortos ainda é desconhecido. Forneceremos o número quando as equipes de resgate chegarem ao local do incidente. O número de mortos pode ser de dezenas”, disse o porta-voz, observando que os moradores da região “resgataram dois corpos, ambos dos pilotos”.
O último acidente de relevância de um avião de passageiros no Afeganistão ocorreu em 2010, quando 43 pessoas morreram a bordo da aeronave da companhia aérea local Pamir Airways, que caiu no norte do país devido ao mau tempo.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump afirma que Kennedy Center será fechado após juiz vetar rebatizá-lo com o nome do republicano
Presidente afirmou que as reformas necessárias no local só serão permitidas se o lugar passar a se chamar Trump-Kennedy Center
- Argentina amplia denúncias de atividades petrolíferas ilegais próximo das Malvinas Europa Press · há 10 horas
- Trump diz ser ‘horrível’ decisão da Corte de rejeitar restrição sobre voto por correio AFP · há 10 horas
- Turquia prende dezenas de manifestantes que protestavam contra a repressão LGBTQIA+ AFP · há 11 horas
- Bruxelas diz que ‘prioridade’ é repatriar ao Marrocos migrantes ilegais do país em Ceuta Europa Press · há 11 horas