Autoridades palestinas criticam intenção de mudar embaixada para Jerusalém
Autoridades palestinas criticam intenção de Jair Bolsonaro de mudar embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém.
Nesta semana, o presidente eleito confirmou no Twitter e em entrevista a um jornal israelense que irá transferir o local. Atualmente, a embaixada brasileira fica em Tel Aviv, a segunda maior cidade do país.
Bolsonaro também adotou uma postura mais dura com a Palestina, dizendo que não a reconhece como um Estado. Para o professor do departamento de relações internacionais da UERJ, Maurício Santoro, o gesto do presidente eleito quebra uma tradição do Governo.
Desde dezembro de 2010, ainda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil reconhece o Estado Palestino como país.
Assuntos
continue lendo
Política
Bolsonaro pede anulação da condenação ao STF e cita fala de Moraes no caso Master
Defesa do ex-presidente diz que o ministro do Supremo exigiu no caso do banco garantias que, segundo os advogados, foram negadas a Bolsonaro no julgamento da trama golpista
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 8 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 10 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 11 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 11 horas