JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Em Off | 23h30 - 00h00
Brasil

Temperaturas caem no Sul e Sudeste a partir desta quinta

Apesar da ausência de frentes frias, o aumento no transporte de umidade sobre as regiões deve trazer chuvas pela tarde e, como resultado, um clima mais ameno 

Online Jovem Pan

DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
CALOR EM SÃO PAULO DARIO OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quinta-feira (23), a previsão do tempo para a região Sudeste do Brasil indica que o calor intenso continuará a predominar, sem sinais de frentes frias no horizonte. A meteorologia destacou que, apesar da ausência de frentes frias, o aumento no transporte de umidade sobre a região deve elevar a nebulosidade. Essa mudança pode trazer chuvas, o que, por sua vez, pode resultar em temperaturas mais amenas. Nos últimos dias, os termômetros ultrapassaram os 34ºC, chegando perto dos 40ºC no Rio de Janeiro. Com a chegada das chuvas, espera-se que as temperaturas se estabilizem em torno dos 30ºC.

A umidade deve provocar chuvas em áreas do sul do estado de São Paulo, como Registro, Campinas, Bauru e Sorocaba, onde são esperadas tempestades mais intensas. O oeste paulista, incluindo Presidente Prudente, e regiões do sul do Paraná, como Paranavaí, também devem enfrentar condições semelhantes. No litoral do Paraná e de Santa Catarina, especialmente em Itajaí, e no norte do Rio Grande do Sul, as tempestades podem ser mais fortes. O centro-oeste do Brasil, incluindo Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, também deve enfrentar calor durante o dia e temporais ao final da tarde, um padrão típico do verão.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Em contraste, o tempo deve permanecer mais estável no sul de Minas Gerais, em algumas áreas do Rio de Janeiro e no sul do Rio Grande do Sul, como Bajé e Uruguaiana, onde o calor e o clima abafado prevalecem. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 31ºC em São Paulo, 30ºC em Curitiba e Goiânia, com a maioria das regiões mantendo-se na casa dos 30ºC. A capital paulista, que registrou 34ºC no início da semana, já apresenta uma leve melhora, proporcionando um alívio para os moradores. Com a previsão de chuvas e a manutenção do calor, a população deve se preparar para enfrentar dias de clima instável.

*Com informações de Paula Nobre 

[jp-related-posts ids=”1833991,1833605″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA