Trump busca saída sem invadir Venezuela, diz ex-embaixador dos EUA
A crise na Venezuela tem sido um dos principais desafios diplomáticos enfrentados pelo governo dos Estados Unidos nos últimos anos. O ex-embaixador dos Estados Unidos, John Feeley, destacou a importância de o presidente Donald Trump buscar uma solução para as tensões sem recorrer à invasão militar. Feeley, que já liderou a embaixada no Panamá e é conhecido por seu confronto com Trump em 2018, renunciou ao cargo devido a discordâncias políticas. Em uma análise recente, ele observou que a atual administração mantém diretrizes semelhantes para a região, mas enfrenta desafios inesperados, como a frustração do presidente por seguir conselhos de assessores próximos, incluindo o secretário de Estado, Marco Rubio.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A situação na Venezuela continua a ser um ponto de pressão para o governo Trump, que enfrenta críticas políticas e diplomáticas para resolver o impasse. Feeley destacou que, apesar das operações iniciadas há três meses, incluindo ataques a embarcações no Mar do Caribe, a estratégia não resultou na renúncia de Nicolás Maduro, como esperado. Além disso, a gestão de Donald Trump não conseguiu conter o fluxo de drogas para os Estados Unidos, um dos objetivos declarados das ações na região. A falta de resultados concretos tem gerado insatisfação tanto internamente quanto entre aliados internacionais. Feeley sugere que, sem uma estratégia clara, Trump pode estar considerando alternativas para declarar vitória na Venezuela, mesmo sem mudanças significativas.
*Com informações de Eliseu Caetano
[jp-related-posts ids=”2087812,2087636″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Mundo
Senadores dos EUA cobram reconhecimento de Trump com resultado da eleição no Brasil
Em carta a Marco Rubio, três democratas pedem que governo reconheça resultado e mantenha relações com vencedor, independentemente de quem for
- Netanyahu alerta para ataques contra Israel antes das eleições parlamentares AFP · há 6 horas
- Mamdani anuncia campanha milionária contra o antissemitismo após tensão com Netanyahu Europa Press · há 10 horas
- Mãe que matou os 3 filhos busca absolvição após julgamento anulado nos EUA AFP · há 10 horas
- Ex-campeão mundial de sinuca é condenado à prisão por abuso sexual de menores AFP · há 18 horas