Dia das Crianças: veja como fica o tempo no feriado
O feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças será marcado por chuvas isoladas e temperaturas elevadas em parte do Brasil. Nesta segunda-feira (12), a previsão do tempo também indica temperaturas mais amenas na capital paulista, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nas regiões Norte e Nordeste, o feriado será de sol entre nuvens, com chuvas isoladas. As temperaturas máximas podem chegar a 38 °C em Porto Velho (RO) e a 40 °C em Teresina (PI).
A Centro-Oeste pode enfrentar pancadas de chuva e, nas capitais da região, a temperatura varia entre a mínima 19 °C e a máxima de 36 °C.
No Sudeste, a previsão é de chuvas isoladas em parte da região, mas há a possibilidade de tempestades. Minas Gerais e Espírito Santo têm aumento de nuvens, mas o tempo fica firme.
As temperaturas máximas e mínimas variam entre as capitais: a mínima é de 20 °C no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a máxima chega a 33 °C em Belo Horizonte (MG).
O Sul do país terá tempo instável, com previsão de trovoadas e aviso amarelo de potencial para tempestades. As temperaturas devem permanecer mais baixas na região, com mínima de 10 °C em Porto Alegre. As máximas previstas são de 18 °C em Florianópolis e, em Curitiba, chegam a 19 °C.
Alerta amarelo
A capital paulista amanhece com muita nebulosidade, e nas próximas horas o sol aparece entre nuvens, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A partir do meio da tarde, áreas de instabilidade se formam devido ao ar quente e úmido.
De acordo com o Inmet, a previsão para São Paulo é de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas pela manhã. À tarde e à noite, a nebulosidade continua, com possibilidade de trovoadas isoladas.
O aviso amarelo de perigo potencial para tempestades segue vigente na cidade de São Paulo. A temperatura deve variar entre a mínima de 17 °C e a máxima de 23 °C, enquanto a umidade relativa do ar pode chegar a 100%.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Tenente-coronel volta a negar feminicídio contra esposa em depoimento de 8h
Geraldo Neto voltou a negar à Justiça as acusações de ter atirado contra a ex-companheira, a soldado Gisele Alves
- Quem era Gustavo Munis, jovem morto com 27 tiros disparados por 4 PMs em SP Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Sul tem alerta por chuva intensa; Paraná pode acumular 300 mm Jovem Pan · há 3 horas
- Aparecida espera mais de 500 mil fiéis no dia da padroeira do Brasil Jovem Pan · há 3 horas
- Nossa Senhora Aparecida faz 95 anos como padroeira do Brasil; entenda Agência Brasil · há 3 horas