Megaoperação policial ocupa 10 favelas em 6 bairros da zona oeste do Rio
Uma megaoperação das forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (15), em dez favelas de seis bairros da zona oeste da capital fluminense. O objetivo, segundo o governo do Rio, é retomar o controle desses locais, que são dominados por traficantes e milicianos, e inibir as disputas pelos territórios. Batizada de Operação Ordo – que significa “ordem” -, a ação conta com agentes das polícias Civil e Militar, do Segurança Presente e da divisão de Recaptura e de Inteligência da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Agentes da Guarda Municipal e de secretarias da Prefeitura do Rio, além de funcionários das concessionárias de luz, água, gás e telefonia também participam da operação. “Não existe lugar onde o poder público não entre. As forças de segurança têm feito um excelente trabalho de enfraquecimento das milícias, mas existem nessas áreas um cenário de disputa, de guerra, que sabemos que prejudica moradores e empreendedores. Nossa gestão trabalha para a retomada da ordem”, declarou o governador Cláudio Castro (PL), que acompanhou a saída das tropas.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Criminosos que tentavam fugir do cerco policial formado pela ação estruturada Ordo, na Zona Oeste, abandonaram um carro na Linha Amarela e fugiram para na altura da saída para a Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá. No veículo, agentes localizaram três granadas que foram periciadas e desativadas pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Civil. O carro e os artefatos foram levados para a 41ª (Tanque). Um homem foi preso com uma pistola no início da manhã. Ele também portava 100 papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro. Retroescavadeiras também demoliam barricadas em ruas da Cidade de Deus.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 8 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 11 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 11 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 12 horas