Delegacia de Intolerância Esportiva identifica envolvidos em briga de torcedores antes do Majestoso
Confronto ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, distante do estádio do Morumbi, onde o clássico entre São Paulo e Corinthians foi disputado; ninguém foi preso até o momento

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), localizada em São Paulo, conseguiu identificar sete torcedores que participaram de uma briga antes do clássico entre São Paulo e Corinthians, realizado no último domingo (26). Até o presente momento, não houve prisões relacionadas ao incidente. O confronto entre os torcedores ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, uma área distante do estádio do Morumbi, onde a partida foi disputada. Além dos torcedores, a polícia também conseguiu identificar três veículos que estavam envolvidos na confusão, e o inquérito policial continua em andamento para apurar os fatos.
Desde 2016, o estado de São Paulo implementou a medida de torcida única em jogos de futebol, permitindo apenas a presença dos torcedores do time mandante durante os clássicos. Essa estratégia visa reduzir a violência e os conflitos entre torcidas rivais. O clássico entre São Paulo e Corinthians terminou com a vitória do time da casa, que venceu por 3 a 1.
Veja o momento do conflito:
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.