Confiante, Guardiola vê City ‘pronto’ para enfrentar Real na Liga dos Campeões

Na partida de ida, em fevereiro, equipe superou os espanhóis por 2 a 1

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2020 18h29
Divulgação/Manchester CityGuardiola considera vitória sobre o Real fundamental na caminhada rumo ao título

Pep Guardiola já conquistou a Liga dos Campeões com o Barcelona, e em sua quarta temporada no Manchester City, ainda persegue esse objetivo. Nesta sexta-feira, na retomada da competição após cinco meses de paralisação, o time inglês terá pela frente o Real Madrid em casa, pela rodada de volta das oitavas de final. Na ida, na Espanha, em fevereiro, ganhou por 2 a 1.

O técnico ressaltou a importância de uma vitória sobre o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 troféus, juntamente para tentar vencer a competição. “É claro que nós queremos conquistar a Liga dos Campeões. Para ganhar esta competição, é preciso bater times como o Real Madrid. Não dá para seguir outro caminho. Se você quiser conquistá-la – e nós queremos – precisamos batê-los amanhã (sexta-feira) e fazer o mesmo na sequência”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Ele se mostrou confiante, e ressaltou que o time está pronto para o duelo. “Sinto que estamos prontos para jogar amanhã (sexta-feira), ter um bom desempenho e vencer o jogo. Esse é o meu sentimento: estamos prontos”, comentou.

Os ingleses podem perder o jogo por 1 a 0 que mesmo assim a classificação é possível. O pensamento obviamente não é a derrota, mas o time terá um desfalque de peso. O atacante Sergio Agüero ainda não está recuperado de lesão no joelho. “Ele está em Barcelona e está melhorando. Conversei com os médicos e tudo é como pensávamos. Espero que ele possa voltar à equipe (se chegarmos a Lisboa para a fase final), mas eu não sei”, afirmou.

O francês Karim Benzema, artilheiro do Real Madrid, que vive ótima fase, é uma preocupação do técnico. Guardiola o cobriu de elogios e comentou as comparações entre o camisa 9 e o craque argentino Lionel Messi, seu ex-comandado dos tempos de Barça.

“Benzema é um jogador incrível, extraordinário. Fez uma temporada excelente. Desde jovem se mostrava um jogador muito bom e faz o mesmo pelo Real Madrid. Desde que comecei como treinador no Barcelona, já fui perguntado sobre mais de 20 jogadores estarem no mesmo nível que o Messi. Vinte! Benzema é um a mais nesta lista”, completou.

* Com Estadão Conteúdo