Messi sai ou fica? Saiba o que o pai do craque ouviu do presidente do Barcelona em reunião
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se nesta quarta-feira, 02, com Jorge Messi, pai e representante do atacante Lionel Messi, e o avisou que não tem a intenção de negociar a saída do craque neste ano. Fontes de dentro do clube catalão informaram que o encontro, que aconteceu nas instalações do Barça, durou cerca de uma hora e meia e foi marcado pela cordialidade de ambas as partes. Ao desembarcar em Barcelona pela manhã, no entanto, o pai do jogador disse que era “difícil” que o filho permanecesse no clube. Também participaram da reunião o irmão do craque, Rodrigo Messi, e o advogado Jorge Pecourt, assessor jurídico do argentino. Pelo clube, além do presidente, esteve presente o diretor Javier Bordas, responsável pela equipe principal de futebol.
Embora o desejo de Messi seja receber a carta de liberdade para defender o time que desejar, Bartomeu deixou claro aos presentes que o Barcelona não abre mão da multa rescisória, de 700 milhões de euros, e está disposto a renovar o contrato, que termina em junho do ano que vem, por mais duas temporadas. Ele ainda pediu ao pai e representante que convença o filho a ceder e se apresentar ao técnico Ronald Koeman. O clube está confiante de que o ainda capitão do time reconsiderará sua posição e concordará em estender seu contrato para além desta temporada. Contudo, uma segunda reunião não está planejada para o momento.
[jp-related-posts ids=”968566,966843,963081″]
Lionel Messi avisou na semana passada que gostaria de deixar o clube. Por meio de um burofax, recurso utilizado na Espanha para o envio de documentos urgentes pelo correio, o camisa 10, que tem vínculo com o Barça até o meio de 2021, comunicou que acionaria uma cláusula contratual que lhe permitiria rescindir o contrato unilateralmente ao fim da atual temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, o prazo para que essa cláusula fosse exercida expirou no último dia 10 de junho, data em que a temporada se encerraria.
No entanto, o entorno do jogador acredita que pode reativá-la agora. Isto porque a pandemia do novo coronavírus provocou a paralisação do futebol na Espanha por cerca de três meses, e as disputas só cessaram em agosto. O Barcelona, por sua vez, já avisou que não pretende liberar o craque antes de 2021 sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões). Enquanto isso, o nome de Messi tem sido cada vez mais vinculado ao Manchester City, clube que já teria, inclusive, um contrato pronto para oferecer ao jogador.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras
Clube teria assinado contratos fictícios com vários parceiros comerciais para inflar artificialmente suas receitas
- Brasil sofre, mas consegue virada e vence a Austrália em amistoso Jovem Pan* · há 11 horas
- Arrascaeta sofre lesão com Uruguai e desfalca Flamengo por tempo indeterminado Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Manchester City é considerado culpado de 114 infrações financeiras, diz portal AFP · há 4 dias
- Ancelotti revela quarteto ofensivo com Estevão titular contra a Austrália Estadão Conteúdo · há 5 dias