Número de casos de covid-19 faz CBF adiar jogo da Série C entre Treze e Imperatriz

Doze jogadores do clube maranhense foram diagnosticados com a doença

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2020 18h00
Divulgação12 integrantes do Imperatriz foram diagnosticados com a covid-19

O confronto entre Treze e Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marcado para às 16h deste domingo, o jogo precisou ser adiado após 12 integrantes do clube maranhense – nove jogadores – testarem positivo para covid-19. Ainda não há uma nova data.

O Imperatriz havia mobilizado 19 atletas para a disputa da partida. Com as baixas, ficaram apenas dez disponíveis. Contudo, visando preservar a saúde de membros dos clubes e atletas, a CBF tomou frente do caso e resolveu adiar o encontro.

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Treze Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020, que seria realizada neste domingo, 9, no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida”, disse a CBF em nota.

O zagueiro Breno Calixto, do Treze, criticou a CBF nas redes sociais. “Incrível como nosso país é desorganizado em todas as áreas, no mínimo os resultados eram para terem chegados 48 horas antes do jogo, chegaram às 23 horas de ontem (sábado) e graças a Deus nenhum positivo nosso, mas nosso adversário testou 12 positivos de 19. Acorda CBF, mais organização”, disse o jogador.

“Teve a semana inteira para fazer os testes e no mínimo chegar os resultados na quarta ou quinta, você faz todo protocolo, se tranca num hotel, perde o Dia dos Pais e no final não tem jogo. E o pior, já pensou se nós jogássemos contra os caras com 12 positivos? A m*** que seria? Todo mundo infectado e nossas famílias depois? Toma no c*** que desorganização no nosso país, é na política, é no futebol, é em todo lugar mesmo.”

Após o adiamento, o técnico Paulinho Kobayashi afirmou que não comanda mais o Imperatriz, que busca o acesso na Série C e está nas semifinais do Maranhense. Iniciada no final de outubro da temporada passada, esta foi a terceira passagem do comandante à frente do clube. O próprio treinador, aliás, utilizou as redes sociais para confirmar a saída.

Goiás x São Paulo

Também neste domingo, o jogo entre Goiás x São Paulo foi adiado em virtude dos resultados para covid-19. Dez jogadores do Goiás foram detectados com o vírus, e por uma decisão do STJD confirmada pela CBF, a partida não foi realizada.

* Com Estadão Conteúdo