Sport anuncia a saída de Daniel Paulista e Brasileiro chega ao 21º técnico demitido
Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a competição teve nesta terça-feira (28) mais um treinador demitido. A vítima da vez nesta sequência é Daniel Paulista, que teve a sua saída anunciada pelo Sport Recife, último colocado na classificação. Ele foi o 21º técnico a perder o emprego. “Após reunião realizada na manhã desta terça-feira, o Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista. O profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada e a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes”.
Junto com Daniel, deixam o clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. Em nota, a equipe pernambucana informa que trabalha na definição de um novo nome para a função. Enquanto isso, César Lucena, funcionário da casa, comanda a equipe de forma interina.
Com o rebaixamento praticamente definido, o Sport, que soma 17 pontos, tem menos de 1% de chances de permanecer na Série A. Foram apenas duas vitórias em 29 partidas, além de 11 empates e 16 derrotas.
Em sua reta final de disputa, o Campeonato Brasileiro acumula 21 demissões de treinadores. A queda de Daniel Paulista vem um dia depois de Fernando Seabra perder o cargo no Red Bull Bragantino.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Antes de optar pela saída do atual comandante, a diretoria rubro-negra já havia demitido dois técnicos. O primeiro a ser dispensado foi o português Pepa (obteve dois empates e cinco derrotas). O compatriota António Oliveira assumiu a função na sequência, mas durou apenas quatro duelos (um empate e três reveses) à frente da equipe de Recife.
O Sport foi a equipe que mais promoveu troca de treinadores no Brasileiro (três). Fluminense, Fortaleza, Vitória, Juventude e Santos vêm na sequência com duas modificações.
Veja comunicado do Sport:
O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada. A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido… pic.twitter.com/MXGg32er4H
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 28, 2025
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
[jp-related-posts ids=”2072330,2072319″]