Torcida do Fluminense lota Maracanã para dar boas-vindas a Thiago Silva

Com 50 mil torcedores presentes, segundo o Fluminense, a recepção ao ‘Monstro’, como é conhecido o zagueiro, bateu o recorde local de público para apresentação de um jogador

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2024 00h02 - Atualizado em 08/06/2024 07h31
  • BlueSky
MAURO PIMENTEL / AFP thiago silva fluminense Zagueiro brasileiro Thiago Silva fala aos torcedores durante sua apresentação como novo jogador do Fluminense no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil

Com cantos, pirotecnia e jogo de luzes, milhares de torcedores do Fluminense receberam o zagueiro Thiago Silva, reforço do atual campeão da Copa Libertadores, em evento realizado na noite desta sexta-feira (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro. “Obrigado por vocês terem tirado um tempinho tão especial na vida de vocês para estarem comigo aqui hoje. Vocês não sabem o quanto está sendo especial para mim estar voltando para casa”, disse o ex-capitão da seleção brasileira, minutos antes de vestir a camisa 3 do time do coração. Os torcedores do tricolor carioca aguardavam desde a tarde no emblemático estádio para dar as boas-vindas ao defensor de 39 anos, revelado nas categorias de base do Flu, time no qual jogou entre 2006 e 2008, antes de partir para o futebol europeu.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com 50 mil torcedores presentes, segundo o Fluminense, a recepção ao ‘Monstro’, como é conhecido o zagueiro, bateu o recorde local de público para apresentação de um jogador. A marca pertencia ao São Paulo (45 mil) desde 2011, quando apresentou o atacante Luís Fabiano, segundo a imprensa brasileira. O zagueiro, que poderá estrear após a abertura do mercado internacional de transferências, no dia 10 de julho, entrou em campo acompanhado da esposa e dos dois filhos, que vestiam a camisa tricolor. No Maracanã, Thiago Silva reencontrou ex-companheiros de seleção: o lateral Marcelo, o zagueiro Felipe Melo e o meia Renato Augusto, com os quais vai jogar pelo tricolor.

É a segunda vez que Thiago Silva retorna ao Fluminense. Embora tenha sido revelado nas categorias de base, ele saiu em 2003, aos 18 anos, para o RS Futebol, um modesto clube do Rio Grande do Sul, e depois para o Juventude de Caxias do Sul. Suas boas atuações o levaram à Europa pela primeira vez em 2005, ao Porto em Portugal e ao Dínamo de Moscou. Depois de uma primeira experiência sem brilho no ‘Velho Continente’, voltou ao clube carioca em 2006. Rapidamente se tornou ídolo e conquistou a Copa do Brasil de 2007. Em 2008, após perder a final da Libertadores para a LDU do Equador, se transferiu para o Milan, iniciando um período frutífero na elite do futebol europeu que também o levou a disputar quatro Copas do Mundo.

*Com informações da AFP

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.