Acidente em evento automobilístico deixa três mortos e 38 feridos na Colômbia
Pelo menos três pessoas morreram e 38 ficaram feridas no domingo (3) em um espetáculo automobilístico no sudoeste da Colômbia, quando uma motorista perdeu o controle do veículo e atropelou dezenas de pessoas do público, informaram autoridades.
O balanço aumentou de dois para três mortos durante a noite, de acordo com Juan Carlos Muñoz, prefeito de Popayán, onde aconteceu o acidente.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo de grande porte, conhecido como monster truck, atravessando uma pista de obstáculos durante uma exibição.
No meio de uma acrobacia, o veículo perde o controle. A condutora não conseguiu frear e, em poucos segundos, avançou em direção aos participantes do evento, depois de derrubar as grades metálicas que separavam o público do autódromo.
“Lamentamos profundamente o acidente (…), que deixou preliminarmente 38 pessoas feridas e três mortas”, disse o prefeito.
Entre os mortos há uma menina, segundo a imprensa local, e vários outros menores ficaram feridos.
Bombeiros e paramédicos atenderam os feridos. Alguns deles foram transferidos para hospitais públicos da cidade, informou Octavio Guzmán, governador do departamento del Cauca, cuja capital é Popayán.
continue lendo
Mundo
Israel ataca Gaza no aniversário do 7 de Outubro e mata três pessoas
O som das explosões em Gaza foi ouvido do outro lado da fronteira, no local onde familiares se reuniam para homenagear as mais de 300 pessoas mortas há três anos
- Nobel de Química premia descoberta que explica por que moléculas têm ‘lado único’ AFP · há 9 horas
- Rubio afirma que Irã perdeu controle de Ormuz e minimiza poder de Teerã Jovem Pan · há 11 horas
- Mulher que sobreviveu a execução fracassada nos EUA está ‘consciente e falando’, dizem advogados AFP · há 21 horas
- EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste Jovem Pan · há 1 dia