Ataque a tiros em escola da Argentina deixa um morto e pelo menos oito feridos
Um estudante de 13 anos morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros nesta segunda-feira (30), quando um aluno de 15 anos abriu fogo em uma escola da , informaram autoridades locais.
O “grave episódio”, que abalou um país desacostumado a ataques a tiros em instituições de ensino, ocorreu na escola Mariano Moreno, na cidade de San Cristóbal, detalhou o governo da província de Santa Fé (centro).
O atirador foi detido, confirmou à AFP uma fonte do ministério da Segurança da província. “Subi e, quando estava justamente para descer, alguns alunos viram que um rapaz saiu do banheiro com uma arma e começaram a gritar. E ele começou a atirar, atirar para o alto, e todos saímos correndo”, disse uma aluna, identificada como Priscila, em entrevista à emissora local Radio Con Vos.
Seis estudantes foram atendidos no hospital local com ferimentos superficiais sofridos enquanto fugiam do local e estão fora de perigo, detalhou o texto. Outros dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Rafaela; um deles inicialmente em estado grave, mas estável.
As identidades do agressor e das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente. O ataque ocorreu quando os alunos aguardavam para hastear a bandeira, como fazem todos os dias antes do início das aulas no colégio, nessa pequena localidade de cerca de 16.000 habitantes.
A arma usada pelo agressor “presumivelmente é uma espingarda”, disse ao canal TN o secretário de Governo de San Cristóbal, Ramiro Muñoz. As aulas foram suspensas e os alunos enviados para casa.
*AFP
Assuntos
continue lendo
Mundo
Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche
Tragédia no sul da Ásia ocorreu na quarta-feira (26), após o colapso de parte de uma geleira provocar o deslocamento de grandes volumes de água e lama pelos vales da região
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 44 minutos
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Irã acusa EUA de ‘terrorismo de Estado’ por novas sanções econômicas Jovem Pan · há 2 horas
- Rei Harald V morre aos 89 anos e Haakon assume o trono da Noruega Jovem Pan · há 2 horas