Ataque de Israel ao Irã mata chefe da Guarda revolucionária e deixa outras vítimas em edifícios residenciais
Segundo a TV estatal iraniana, o ataque de Israel ao Irã, deixou mortos em edifícios residenciais de Teerã após ataques israelenses, sendo um deles o chefe da Guarda Revolucionária iraniana, Hossein Salami. “O major-general Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, foi martirizado no ataque do regime israelense contra o quartel da GRI”, informou a agência de notícias local Tasnim. Anteriormente, a televisão estatal havia noticiado fogo e fumaça na base da Guarda Revolucionária em Teerã. Edifícios residenciais na capital iraniana foram atingidos durante o ataque israelense desta sexta-feira (13, data local) e “várias pessoas” morreram, informou a imprensa estatal. “Vários edifícios de Teerã […] foram atingidos nos ataques”, indicou a agência de notícias oficial IRNA. “Várias pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram martirizados [termo usado para indicar assassinato] em um complexo residencial de Teerã”, acrescentou a agência. Com os ataques, que aumenta a tensão entre os países, e o Exército israelense informou que concluiu uma “primeira fase” de ataques contra alvos militares e nucleares do Irã.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“Há pouco, dezenas de aviões da IAF [Força Aérea Israelense, na sigla em inglês] concluíram a primeira fase que incluiu ataques contra dezenas de alvos militares, incluídos alvos nucleares em diferentes partes do Irã”, indicou o Exército israelense em comunicado. Segundo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, os ataques contra o Irã vão durar o tempo que for necessário, após seu país anunciar bombardeios contra sítios nucleares e miltares iranianos. “Esta operação vai continuar por tantos dias quanto for necessário para eliminar essa ameaça”, disse Netanyahu, em mensagem de vídeo. “Atingimos o coração do programa de enriquecimento nuclear do Irã. Atacamos a principal instalação de enriquecimento nuclear iraniana de Natanz. Também atingimos o coração do programa iraniano de mísseis balísticos”.
[jp-related-posts ids=”1992340,1992280″]
*Com informações do Estadão Conteúdo