Em Madri, pandemia do coronavírus matou uma pessoa a cada 16 minutos
A Espanha, o quarto país mais afetado pelo novo coronavírus, enfrentou na quarta-feira (18) um dos piores dias desde o início da pandemia. A região de Madri registrou 88 mortes em 24 horas — ou uma pessoa a cada 16 minutos, segundo dados do jornal El País. No total, já são 390 mortos na região.
O país tem 14.678 casos confirmados e 741 mortes — é a segunda nação mais afetada na Europa, atrás apenas da Itália. No continente, considerado o epicentro da pandemia, pelo menos 4112 pessoas morreram.
O país está sob confinamento desde 14 de março para conter a propagação do novo coronavírus. Por determinação do governo, os 46 milhões de cidadãos só podem sair de casa por motivo de trabalho ou necessidade máxima, como comprar comida.
O chefe de governo da Espanha, Pedro Sánchez, advertiu recentemente que “o pior ainda está por vir”.
Na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que os casos de pessoas infectadas pela pandemia já ultrapassam os 200 mil, com 8 mil mortes. Quatro em cada cinco casos estão concentrados na Europa e na região do Pacífico Ocidental.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Caso Epstein: polícia diz que buscas nas casas de Andrew foram ilegais
A corporação, no entanto, estuda como conservar os materiais apreendidos na operação contra o ex-príncipe
- Rússia nega 2º contágio em caso suspeito de peste após morte de laboratorista Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Christa Pike volta a caminhar após sobreviver à tentativa de execução nos EUA Jovem Pan · há 14 horas
- Escritora canadense Anne Carson vence o Nobel de Literatura 2026 AFP · há 16 horas
- Ataque russo a ônibus com civis deixa 30 mortos na Ucrânia AFP · há 16 horas