Entenda o ‘Índice Pizza’ e a teoria de que ele pode ter alertado sobre ataque de Israel ao Irã
Os pedidos de pizza podem prever crises geopolíticas? Esta é a teoria dos defensores do “índice pizza”, que aumentou na noite de quinta-feira (12) quando Israel se preparava para atacar o Irã. A base para tal previsão é a de que funcionários do Pentágono, do Departamento de Estado e da Casa Branca permanecem em seus escritórios até a madrugada a cada acontecimento importante que envolve os Estados Unidos no cenário internacional. Isto provoca um aumento dos pedidos de delivery, sobretudo pizza, em Washington e arredores.
A teoria é popular na internet, em fóruns no Reddit e há até mesmo uma conta na rede social X “Pentagon Pizza Report”, seguida por mais de 38.000 pessoas. O perfil informa quando a atividade de uma pizzaria Domino’s, localizada nos arredores do Departamento de Defesa americano, ultrapassa seu nível habitual. Segundo a conta, este foi o caso da noite de quinta-feira, com um pico de pedidos antes do fechamento do estabelecimento, pouco antes de Israel lançar seu ataque contra o Irã.
Os usuários consideraram confirmada a sua teoria a partir de uma publicação do embaixador americano em Israel, Mike Huckabee, na qual ele pedia, minutos antes dos ataques, para que “rezassem por Jerusalém”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O índice de pizza não é novidade em Washington. Ele já foi mencionado antes que a Marinha americana invadisse Granada no início da década de 1980 e durante a crise do Panamá em 1989. Em agosto de 1990, a revista Time informou que os pedidos de pizza na sede da CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA) dispararam na noite anterior à entrada das tropas iraquianas no Kuwait.
[jp-related-posts ids=”1992969,1993008″]
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
Assuntos
continue lendo
Mundo
Exército dos EUA se prepara para eventual ação militar ao redor de Cuba, diz TV
Funcionários do governo norte-americano disseram à 'CBS News' que uma mensagem interna ao qual a emissora teve acesso trata-se do planejamento militar direcionado à ilha
- Após reunião com Trump, Xi Jinping deixa EUA com poucos acordos entre os países AFP · há 9 horas
- Trump confirma novas reuniões com Xi na China e nos EUA ainda este ano AFP · há 12 horas
- Seis pessoas morrem em ataques de ursos em um mês na Rússia Jovem Pan · há 18 horas
- Papa Leão XIV defende liberdade de imprensa ao comentar veto de Trump a veículos Estadão Conteúdo · há 18 horas