Furacão Dorian chega ao noroeste das Bahamas com grandes inundações
Grandes inundações foram registradas no noroeste das Bahamas, segundo as primeiras imagens divulgadas através das redes sociais depois do impacto do histórico furacão Dorian, de categoria 5, que tocou terra neste domingo (1º) na região de Elbow Cay, nas ilhas Ábaco.
Os vídeos postados, gravados dentro de casas das ilhas Ábaco, mostram correntezas quase cobrindo alguns imóveis, muitas com os tetos destruídos pela força de ventos máximos constantes de 295 quilômetros por hora. Outras imagens registram automóveis tombados em estradas junto a casas castigadas pelas chuvas torrenciais e fortes ventos.
O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, pediu neste sábado (31) à população do noroeste do arquipélago, especialmente aos residentes nas ilhas Ábaco e Grand Bahama, que deixassem a região se não dispusessem de um lugar seguro para resistir à passagem do furacão.
Diante da notícia que algumas pessoas se recusavam a deixar suas casas em áreas potencialmente inundáveis, Minnis chegou a suplicar para que a população levasse as advertências das autoridades a sério.
O olho do furacão Dorian, de categoria 5, a máxima na escala Saffir Simpson, tocou terra neste domingo, às 12h40 (local, 13h40 de Brasília) em Elbow Cay, conforme registro do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
*Com informações da EFE
continue lendo
Brasil
Empresas afetadas por tarifaço dos EUA ou pela guerra já podem pedir empréstimo
Programa inclui setores considerados indispensáveis, como fertilizantes e minerais críticos
- Relatório da ONU indica haver indícios de crimes de guerra dos EUA no Irã AFP · há 7 horas
- Caso Master: Mendonça diz não ter ‘nada a temer’ e que seguirá ‘cumprindo seu dever’ Júlia Mano · há 12 horas
- EUA concedem vistos para delegação do Irã participar da Assembleia Geral da ONU Jovem Pan* · há 13 horas
- Governo Trump volta a negar vistos a palestinos para Assembleia Geral da ONU Estadão Conteúdo · há 15 horas