México: Sobe para 73 o total de mortos após explosão em duto de gasolina
Subiu para 73 o número de pessoas mortas após grande incêndio e explosão atingirem um duto de gasolina na região central do México. O fogo começou no fim da noite de sexta-feira (18), depois de um furto de combustível realizado por moradores da região.
O governo mexicano ainda registra 74 pessoas feridas com graves queimaduras. Outras dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Grupos coletavam gasolina em baldes e latas de lixo, a partir de um vazamento na tubulação, quando houve a explosão.
Segundo testemunhas, uma bola de fogo “engoliu” quem estava próximo ao duto.
Há três semanas, o presidente mexicano – Andres Manuel Lopez Obrador – lançou uma ofensiva contra gangues de roubo de combustíveis, que já perfuraram torneiras perigosas e ilegais em dutos pelo menos 12.581 vezes no ano passado.
Com multidões de pessoas da cidade frequentemente envolvidas, ajudando ladrões ou coletando o combustível em recipientes precários, era apenas uma questão de tempo antes de um fogo ocorrer – a situação já aconteceu outras vezes.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Sheinbaum diz que vitória de Lula é ‘lufada de ar fresco’ para América Latina
Ao iniciar sua coletiva diária, presidente mexicana disse 'estamos felizes' enquanto fazia com a mão esquerda a letra L
- Vaticano confirma viagem do papa à América do Sul; Brasil fica de fora AFP · há 1 hora
- Trump chama a Noruega de ‘país de merda’ por não lhe ter dado o Nobel da Paz Estadão Conteúdo · há 2 horas
- China parabeniza Lula e defende o fortalecimento de laços bilaterais Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Zelensky parabeniza Lula e agradece ‘apoio inabalável’ do Brasil à Ucrânia Jovem Pan · há 5 horas