Mundo chega a 200 mil mortes por Covid-19; curados passam de 800 mil
O número de mortes causadas pelo novo coronavírus chegou a 200 mil no mundo neste sábado (25) segundo o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins.
De acordo com a instituição, já são 201.502 óbitos por Covid-19 em todo o planeta, e os casos totais chegam a 2.868.539. Já o número de curados é de 811.660.
Os países com mais mortes são Estados Unidos, Itália, Espanha, França e Reino Unido. Os EUA registraram 52.782 mortes, a Itália, 26.384, a Espanha, 22.902, a França, 22.245 e o Reino Unido, 20.319, segundo a instituição.
O avanço da doença nos cinco continentes se dá no momento em que dezenas de países planejam flexibilizar as medidas de distanciamento social e de circulação de pessoas, como tem ocorrido em nações europeias e em alguns estados americanos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede cautela para as nações e continua recomendando o distanciamento físico.
Vacina
Nesta semana, a OMS e líderes globais lançaram uma ação de cooperação mundial histórica para desenvolver uma vacina e tratamentos contra o vírus. O objetivo é acelerar o desenvolvimento, a produção e a distribuição equitativa de vacinas, diagnósticos e remédios para combater a pandemia. O grupo espera arrecadar 7,5 bilhões de euros.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Trump diz que não pretende negociar com Irã no momento
Segundo o presidente americano, a situação dos EUA está 'muito boa'
- Macron sanciona lei que legaliza a eutanásia e o suicídio assistido na França Europa Press · há 6 horas
- Interesses pessoais influenciam decisões de Trump para 69%, diz pesquisa Jovem Pan · há 6 horas
- Irã alerta países do Golfo a não facilitarem ações militares dos EUA Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Trump suspende tarifa adicional de 50% sobre produtos do Canadá AFP · há 15 horas