Mundo registra 3,8 milhões de casos e 265 mil mortes por Covid-19, diz OMS
O número global de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus chegou a 3,862 milhões, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), após um aumento diário de 88.245 notificações, atribuíveis principalmente à evolução da pandemia nas Américas.
De acordo com a agência baseada em Genebra, o número de vítimas do vírus SARS-CoV-2 no mundo aumentou para 265.961, o que representa um aumento de 5.394 mortes, 1.150 a menos do que havia sido divulgado no relatório da organização de sexta-feira (9).
O número de infecções na América é de 1,63 milhão, muito próximo dos 1,68 milhão na Europa nos três meses em que o coronavírus os vem afetando.
Os Estados Unidos são o país mais afetado, com 1,25 milhão de casos confirmados, quase seis vezes mais do que os países seguintes, Espanha e Itália, por essa ordem, que estão separados por 5 mil notificações. O Brasil é o segundo país com mais casos no continente americano, com mais de 150 mil pessoas contagiadas.
*Com EFE
continue lendo
Mundo
Juíza argentina pede investigação do governo Milei sobre entrada de Flávio no país
Parlamentares e dirigentes da oposição exigiram explicações do governo argentino sobre uma eventual ajuda para a fuga do senador brasileiro
- Brasileira está entre feridos em acidente de trens na Espanha Estadão Conteúdo · há 8 horas
- EUA pressionaram Flávio a retirar título de ‘presidente eleito’ de carta, diz site Jovem Pan · há 8 horas
- Latinos decepcionados com Trump abrem caminho para os democratas no Texas AFP · há 10 horas
- Trump confirma que Vance entrou em contato com o Irã, mas nega reinício de negociações Europa Press · há 10 horas