Netanyahu denuncia na ONU as ‘calúnias’ contra seu país, adverte Irã e diz que ataques ao Líbano vão continuar
Em discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que está disposto a responder às críticas feitas contra seu país. Netanyahu declarou que decidiu discursar após ouvir o que classificou como “mentiras e calúnias” proferidas por outros líderes durante o evento. Sua fala foi marcada pela retirada de diversos diplomatas do plenário. Em uma advertência clara, o premiê israelense também direcionou suas palavras ao Irã. “Se o Irã nos atacar, atacaremos de volta”, afirmou o premiê, enfatizando que Israel tem a capacidade de atingir qualquer local no território iraniano. A tensão entre os dois países esteve presente em vários momentos de sua fala, destacando o potencial de escalada militar na região.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, Netanyahu reiterou que o grupo Hamas deve ser expulso da Faixa de Gaza, uma posição recorrente em seu governo. Ele também destacou que os ataques israelenses no Líbano só cessarão quando todos os objetivos militares forem alcançados, indicando a continuidade das operações na região.
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”1731742,1731458″]
continue lendo
Mundo
JD Vance diz que guerra no Irã provocou a derrota eleitoral republicana
Trump sofreu uma derrota histórica nas eleições de meio mandato
- Entenda crise bancária no Paraguai que levou à renúncia do presidente do Banco Central Jovem Pan · há 5 horas
- Presidente da Câmara dos Representantes nos EUA vai renunciar após derrota republicana Jovem Pan · há 7 horas
- Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA Jovem Pan · há 7 horas
- Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana Jovem Pan · há 11 horas