OMS: ‘Pandemia de coronavírus está longe de acabar’
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, reiterou nesta segunda-feira (27) que a pandemia de Covid-19 está “longe de acabar” e disse que, para controlar o novo vírus, será necessário o desenvolvimento de uma vacina. Segundo a entidade, atualmente, existem cerca de 100 estudos diferentes para imunização – sete deles já em fase de testes em humanos.
“O desenvolvimento de uma vacina está sendo acelerado por causa dos trabalhos anteriores que OMS e parceiros realizaram ao longo de vários anos para vacinas para outros coronavírus, incluindo Sars e Mers”, disse o dirigente durante entrevista coletiva, em Genebra, na Suíça.
Tedros também agradeceu China, Portugal e Vietnã por contribuições ao Plano de Resposta e Preparação Estratégica da entidade. “Estamos gratos também aos mais de 280 mil indivíduos, empresas e fundações que contribuíram para o fundo, que já arrecadou mais de US$ 200 milhões”, destacou.
Responsável por coordenar a resposta da Organização à pandemia, Maria Kerkhove ressaltou que ainda não há evidências de que pessoas curadas da Covid-19 estejam totalmente imunes a uma nova infecção, mas disse que estudos estão sendo realizado nesse sentido.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Congresso dos EUA aprova novo pacote de sanções contra a Rússia
A medida dá autoridade a Trump para impor tarifas contra os compradores de petróleo e gás russo
- EUA criticam Canadá, México e China por falhas no combate ao tráfico de drogas Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Banco Central dos EUA eleva juros para faixa de 3,75% a 4% ao ano AFP · há 9 horas
- Desabamento de prédio em Gaza deixa pelo menos 21 mortos AFP · há 10 horas
- Trump? Kennedy? Entenda a polêmica envolvendo centro cultural em Washington Fernando Keller* · há 15 horas