OMS: Além de isolamento, Brasil precisa fortalecer sistema de saúde pública
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (1º), o Diretor do Programa de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, disse que, além do isolamento social, o Brasil precisa fortalecer seu sistema público de saúde para conter a pandemia de coronavírus.
Perguntado sobre as falas que o presidente Jair Bolsonaro têm dado sobre flexibilizar a quarentena, Ryan afirmou que a mensagem que está sendo transmitida a todos os países é que a estratégia de bloqueio tem que ser ampla. Além de isolamento, “é preciso vigilância, testagem e fortalecimento do sistema de saúde pública”.
“É muito importante que os países levem isso a sério e fiquem prontos, preparem os seus sistemas de saúde pública, de detecção da doença, que tragam engajamento para as suas comunidades, eduquem as comunidades envolvidas, e não deixem ninguém para trás. Este é o aviso que estamos dando para todos, não só para o Brasil”, completou Ryan.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Mulher que sobreviveu a execução fracassada nos EUA está ‘consciente e falando’, dizem advogados
Christa Pike, de 50 anos, recebeu duas doses de pentobarbital em uma prisão do Tennessee há uma semana e, desde então, encontrava-se em estado crítico
- EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste Jovem Pan · há 13 horas
- Nobel de Física é concedido a pesquisador que usou cubo de gelo para captar neutrinos Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Mulher morre em laboratório de pesquisa sobre a peste; quarentena é instaurada Jovem Pan · há 14 horas
- Sheinbaum diz que grupos de direita do governo Trump buscam ‘mudar governo do México’ Europa Press · há 15 horas