Portugal contabiliza 435 mortes e 15.472 casos de coronavírus
As mortes registradas em Portugal devido a covid-19 aumentaram nesta sexta-feira (10) para 435, enquanto as infecções subiram quase 11% em 24 horas, atingindo um total de 15.472, interrompendo, assim, a estabilização da curva.
Em comparação aos dados divulgados na quinta-feira (9) no boletim da Direção Geral de Saúde (DGS), ocorreram mais 26 mortes e 1.516 novas infecções. Enquanto isso, 1.179 pessoas permanecem hospitalizadas e 225 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
O aumento de 10,9% do número de pessoas infectadas representa um obstáculo para a estabilização da curva portuguesa que começava a surgir nos últimos dias, nos quais o aumento diário de infecções não excedia 6%.
As autoridades do DGS enfatizaram, portanto, os pedidos à população para ficar em casa durante a Páscoa, na qual as restrições do estado de emergência foram reforçadas, especialmente por conta de deslocamento.
Os cidadãos estão proibidos de sair da cidade onde residem, a menos que haja uma justificativa para o trabalho, algo que é controlado por cerca de 35 mil agentes da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump diz que aprovaria a concessão de visto nos EUA para Flávio Bolsonaro
O presidente dos EUA disse ainda que a eleição presidencial no Brasil foi 'muito estranha'
- Colisão entre trens de alta velocidade deixa ao menos 46 mortos na Espanha Jovem Pan · há 2 horas
- Xi parabeniza Lula pela reeleição e defende ampliar parceria entre China e Brasil Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Trump afirma que eleições no Brasil ‘pareceram fraudadas’, mas diz que gosta de Lula Júlia Lara · há 2 dias
- Delcy Rodríguez acusa Machado de fazer um ‘show’ com retorno à Venezuela AFP · há 2 dias