Putin ‘realmente me decepcionou’, afirma Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (18) que seu homólogo russo, Vladimir Putin, o decepcionou “realmente” ao continuar a guerra na Ucrânia, apesar dos esforços de paz do presidente americano.
Em uma coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em sua residência de campo em Chequers, a 70 km de Londres, Trump disse acreditar que o conflito na Ucrânia seria o “mais fácil” de resolver por causa de sua “relação com Putin”. “Mas ele me decepcionou, ele realmente me decepcionou”, disse.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Starmer defende ‘aumentar pressão’ sobre Putin pelo conflito na Ucrânia
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, disse também nesta quinta-feira que é necessário “aumentar a pressão” sobre o presidente russo para que encerre a guerra na Ucrânia, durante uma coletiva de imprensa com Trump. “Devemos pressionar Putin ainda mais. Somente quando o presidente [Donald Trump] pressionou Putin é que ele realmente demonstrou disposição para agir. É por isso que devemos aumentar a pressão”, declarou o primeiro-ministro britânico.
[jp-related-posts ids=”2058485,2058435″]
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório