Seis mísseis de Israel teriam sido interceptados pela Síria perto de aeroporto internacional
Grupos de defesa aérea da Síria repeliram um ataque que seria feito por seis mísseis de Israel perto de aeroporto internacional ao sul da capital, Damasco, neste domingo (20). A informação foi divulgada por veículos de imprensa estatal do país.
As forças de segurança sírias teriam derrubado cinco dos seis mísseis que seriam endereçados ao aeroporto. O sexto foi desviado para um local deserto na região. A ofensiva marca um raro ataque diurno, já que a maioria acontece à noite.
Moradores da capital disseram ter ouvido cinco explosões no começo da tarde deste domingo (horário local), aparentemente o som de defesas aéreas disparando para o ar. Recentemente, Israel usou o espaço aéreo do Líbano para atacar a Síria.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou há alguns dias que atingiu centenas de alvos na Síria ligados ao Irã e ao Hezbollah (organização paramilitar xiita), incluindo uma instalação de armas há duas semanas.
Irã e Hezbollah são aliado ao governo sírio na guerra civil.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Na ONU, Lula critica EUA, Israel e ‘inimigos externos’ antes das eleições no Brasil
Presidente atacou imobilismo do Conselho de Segurança, afirmou que Brasil não cabe no ‘quintal de ninguém’ e encerrou fala com recado sobre eleições de outubro
- Cuba responde Trump após ele afirmar na ONU que a ilha ‘cairá’ AFP · há 13 horas
- Cuba deixa Assembleia da ONU após Trump falar em mudança de regime no país Jovem Pan · há 16 horas
- Com presença do Irã na ONU, Trump questiona se deveria ‘aniquilar’ o país Nícolas Robert · há 16 horas
- Secretário-geral da ONU fala em ‘limpeza étnica’ na Cisjordânia ocupada AFP · há 17 horas