MG: Polícia faz buscas em casa de parentes de Queiroz; mulher de ex-assessor está foragida

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2020 09h17
EFE Fabrício Queiroz Queiroz foi preso na quinta-feira da semana passada, mas sua mulher está foragida

A polícia militar, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou uma operação, nesta terça-feira (23), na casa da madrinha de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que foi preso na semana passada. Os policiais buscam Márcia Oliveira, esposa de Queiroz, que está foragida.

Os mandados são de busca e apreensão, mas, se Márcia for encontrada, ela pode ser presa devido à ordem de prisão expedida na semana passada, quando seu marido foi detido em Atibaia, interior de São Paulo.

A ação, que acontece em quatro endereços, ocorre na região norte de Belo Horizonte. Entre os locais, está a casa da madrinha de Queiroz, Dona Penha, que morreu no início de junho. Especula-se que Márcia tenha se escondido na residência.

Prisão de Queiroz 

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) foi encontrado na manhã desta quinta-feira (18) em uma casa em Atibaia (SP) de propriedade de Frederick Wassef, advogado de Flávio.

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores.

O policial militar aposentado também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados. Ele teria movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta bancária de forma atípica, de acordo com o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Neste sábado, a defesa de Queiroz teve negado o pedido de prisão domiciliar. A decisão pela negativa foi da desembargadora Suimei Cavaleiri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O advogado do ex-assessor de Flávio Bolsonaro havia citado o “atual estágio da pandemia do coronavírus” e afirmou que Queiroz “é portador de câncer no cólon e recentemente se submeteu à cirurgia de próstata” para tentar conseguir o benefício.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.