Maia chama de ‘capenga’ MP de Bolsonaro e cobra novo texto

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 13h08 - Atualizado em 23/03/2020 13h40
Frederico Brasil/Estadão Conteúdo Rodrigo Maia é o atual presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como “capenga” a medida provisória sobre a suspensão do trabalho editada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (23). O texto permite que contratos de trabalho e salários sejam suspensos por até quatro meses durante a calamidade do novo coronavírus, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

“Em algum lugar da burocracia tiraram parte da MP. O que nós conversamos com a equipe econômica sobre essa medida provisória diverge daquilo que está publicado. Tratar de suspensão de contrato de trabalho precisa estar vinculado a uma solução”, afirmou Maia, em entrevista feita pelo BTG nesta segunda-feira.

“Nessa MP vinha aquela redução de 50%, até dois salários. Está até na exposição de motivos essa parte que o governo entraria com R$ 10 bilhões, mas sumiu do texto”, disse Maia.

Para ele, a medida gerou pânico na sociedade e tem de ser refeita. “Tenho certeza de que a gente tem de construir rapidamente, junto com a equipe econômica, outra medida provisória, ou uma sinalização clara de que estamos preocupados com solucionar a manutenção dos emprego. Da forma como ficou gerou uma insegurança”, comentou o presidente da Câmara.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.