Facebook remove postagem de Trump por desinformação sobre Covid-19

O porta-voz da empresa afirmou que foi a primeira vez que a rede social removeu um post de Trump por desinformação sobre a doença

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2020 08h54
EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump Em maio, o Twitter classificou, pela primeira vez, duas publicações de Trump como “potencialmente enganosas”

O Facebook removeu na quarta-feira, 05, um vídeo postado pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, por trazer desinformação sobre a Covid-19. Na postagem, ele dizia que as crianças são “quase imunes” a doença. A empresa afirmou que a publicação violava regras de compartilhamento de informações enganosas sobre o novo coronavírus. “Este vídeo inclui afirmações falsas de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que representa uma violação de nossas políticas sobre desinformações prejudiciais”, disse um porta-voz do Facebook.

O porta-voz acrescentou que foi a primeira vez que a empresa de redes sociais removeu um post de Trump por desinformação sobre o coronavírus. A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Na semana passada, a conta do filho do presidente norte-americano, Donald Trump Jr, em outra rede social foi limitada por ‘compartilhar desinformação’. Na ocasião, o Twitter justificou que uma postagem, já retirada da plataforma, trazia informações sobre supostos benefícios da hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus. Em maio, a empresa de tecnologia classificou, pela primeira vez, duas publicações de Trump como “potencialmente enganosas”.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.