Presidente de Portugal dá aula pela TV para estudantes do país
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou ao ambiente escolar para ensinar sobre cidadania a todos os estudantes do país em uma aula transmitida pela televisão.
Em Portugal, o ensino à distância, com uso diário da TV, foi adotado por causa da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Uma medida semelhante foi adotada em São Paulo para alunos da rede estadual.
Durante a fala dirigida aos estudantes, Rebelo de Sousa classificou o período de confinamento como uma “lição de vida”, uma experiência que nenhum deles esquecerá.
Além disso, apelou para a solidariedade e para a resistência demonstrada pelos alunos durante o período sem aulas ou com estudo à distância. “Essa experiência mudou o mundo para sempre em nossas vidas”, disse o presidente de Portugal.
Na aula, Rebelo de Sousa lembrou a situação de idosos ou portadores de necessidades especiais, que estão entre os vários grupos de pessoas que vivem uma espécie de confinamento involuntário.
*Com EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Democratas ‘viram’ na Carolina do Norte e ameaçam maioria republicana no Senado dos EUA
Projeções indicam que a legenda deve chegar a 52 assentos na Casa Alta contra 46 cadeiras do partido de Trump
- Eleições legislativas: qual é o horário de encerramento da votação em cada estado dos EUA? Jovem Pan · há 7 horas
- Países europeus são atingidos por ciberataques a supermercados AFP · há 9 horas
- Groenlândia aprova acordo com Dinamarca e EUA após meses de pressão de Trump Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Sete aviões recebem ameaças de bomba na Europa; caças são mobilizados Estadão Conteúdo · há 13 horas