Terremoto de magnitude 5,3 atinge Japão e dispara alarme em Tóquio
Não foram relatadas vítimas ou danos às propriedades nas primeiras horas após os tremores, e não houve alerta de tsunami na costa do país
Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o Japão nesta quinta-feira, 21 (noite de quarta-feira no Brasil). A região atingida foi Kanto, nas províncias de Saitama e Tochigi. Em outras áreas centrais, como Saitama e Chiba, o nível na escala japonesa foi 4, e em Tóquio, 3. Os tremores foram sentidos por volta das 9h08 locais (21h08 em Brasília), e dispararam os alarmes em algumas regiões do país, inclusive na capital, Tóquio. Não foram relatadas vítimas ou danos às propriedades na primeira meia hora após o terremoto, e não houve alerta de tsunami na costa do país.
Apesar do terremoto, nenhum alerta de tsunami foi emito até o momento. De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o terremoto ocorreu no sul da província de Ibaraki, a uma profundidade de cerca de 50 quilômetros. Segundo o ‘The Japan Times’, um funcionário da Agência Meteorológica do Japão, Hiroyuki Sanada, disse que nenhuma “anormalidade” foi relatada na usina nuclear. A Tokyo Electric Power Company não reportou nenhum interrupção de energia em sua rede. Alguns trens da companhia JR em Tóquio chegaram a suspender o serviço por alguns minutos, mas todas as linhas já estão operando normalmente.
BREAKING: Footage during earthquake in Utsunomiya City, Tochigi Prefecture of Japan
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) March 21, 2024
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.