Trump envia dois representantes a Israel para negociar cessar-fogo em Gaza
Dois enviados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegaram a Israel para discutir o futuro de Gaza, informou um funcionário americano a jornalistas neste sábado (24).
Jared Kushner, genro de Trump, e Steve Witkoff têm encontros marcados com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acrescentou a fonte.
Shosh Bedrosian, porta-voz do gabinete de Netanyahu, confirmou a informação à AFP. Ele disse que os enviados tentarão “determinar os próximos passos adequados para preservar o cessar-fogo e transformá-lo em uma paz duradoura”.
A reunião também abordará a devolução do último corpo do refém sequestrado por militantes do grupo islamista palestino Hamas, que ainda está retido em Gaza, segundo a imprensa local.
Essa repatriação está prevista no acordo de cessar-fogo em vigor desde o dia 10 de outubro.
Das 251 pessoas sequestradas durante o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra em Gaza, apenas o corpo de Ran Gvili permanece em território palestino.
*Com informações da AFP
continue lendo
Mundo
Câmara dos EUA aprova projeto de financiamento de curto prazo e evita shutdown antes de midterms
Legisladores precisavam agir antes que o ano fiscal terminasse, no final de setembro, para evitar a interrupção no financiamento
- Explosão de carro-bomba deixa um morto e 11 feridos na Colômbia AFP · há 8 horas
- Starmer renuncia ao Parlamento britânico após deixar cargo de premiê Jovem Pan · há 11 horas
- Número de mortes causadas pela avalanche no Nepal e no Tibete passa de 1.000 AFP · há 13 horas
- Presidente do Irã afirma que ameaças dos EUA prejudicam solução diplomática AFP · há 14 horas