JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Mundo

Trump volta a atacar Zelensky, culpando-o por ‘milhões’ de mortes na invasão russa

Segundo o presidente americano, ucraniano compartilha culpa com o presidente russo, Vladimir Putin, e com Joe Biden, seu antecessor

Online Jovem Pan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reúne com o presidente de El Salvador no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, DC
US President Donald Trump meets with El Salvador President Nayib Bukele Ken Cedeno/EPA/EFE/ Pool

Donald Trump voltou a atacar Volodimir Zelensky, nesta segunda-feira (14), culpando-o pela invasão russa a seu país e responsabilizando-o por “milhões” de mortes. O presidente americano, que teve uma discussão pública com Zelensky em pleno Salão Oval da Casa Branca há seis semanas, disse que o ucraniano compartilhava a culpa com o presidente russo, Vladimir Putin, que ordenou a invasão ao país vizinho em fevereiro de 2022, e com o então presidente americano, Joe Biden.

O republicano disse à imprensa que havia “milhões de mortos por culpa de três pessoas”. “Digamos, Putin número um, mas digamos Biden, que não tinha ideia do que diabos estava fazendo, número dois, e Zelensky”, acrescentou, durante uma reunião com o presidente salvadorenho, Nayib Bukele. Em seguida, Trump voltou a atacar Zelensky, afirmando que ele está sempre buscando comprar mísseis, referindo-se à tentativa do líder ucraniano de se armar para defender seu país da invasão russa. “Quando você começa uma guerra, precisa estar certo de que pode ganhar a guerra”, disse. “Não se começa uma guerra contra alguém que é 20 vezes maior que você e depois espera que as pessoas te deem alguns mísseis”, acrescentou.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

As relações entre Trump e Zelensky têm sido tensas desde que o presidente americano surpreendeu o mundo com negociações com a Rússia em fevereiro. Antes da discussão televisionada com Zelensky em 28 de fevereiro, Trump reproduziu os argumentos de Moscou, culpando a Ucrânia pela guerra e chamando Zelensky de “ditador sem eleições”.

[jp-related-posts ids=”1909986,1910471″]

*Com informações da AFP 

Publicado por Nátaly Tenório