JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 18h00 - 20h00
Política

Novo ministro do Turismo diz que pasta será a ‘casa’ de Hugo Motta

Conterrâneo de Motta, Gustavo Feliciano destaca a liderança do presidente da Câmara, promete um turismo 'mais inclusivo' e elogia Lula: 'Marco histórico no mundo'

Felipe Cerqueira

Cerimônia de transmissão de cargo e posse do Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano
55000526922_83c57fc34b_k Ricardo Stuckert/PR

O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, afirmou nesta terça-feira (23) que a pasta será a “casa” do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Feliciano, indicado para o cargo por Motta, elogiou a liderança do parlamentar e destacou que sua nomeação é um reflexo de sua “discreta, mas inegável, forte liderança.”

“Presidente Hugo, um paraibano assumir um Ministério da República é um reflexo incontestável da sua liderança. O Ministério do Turismo é a sua casa, porque a Paraíba é grata pelo seu apoio”, disse Feliciano em seu primeiro discurso como ministro.

O sucessor de Celso Sabino, demitido após pressão do União Brasil, também se comprometeu a trabalhar por um turismo “mais inclusivo e acessível” para os brasileiros e elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “não apenas um presidente, mas um marco histórico no mundo.”

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Gustavo Feliciano é ex-secretário de Turismo da Paraíba e filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB). Ele foi indicado ao cargo por Hugo Motta e pelo União Brasil, partido responsável pelo comando do Ministério do Turismo. Além de Motta e Damião Feliciano, o líder do União na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), também participou da reunião com Lula em 18 de dezembro, quando se definiu o novo ministro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

[jp-related-posts ids=”2089901,2088678″]