Presidente do PL descarta coligação com PT nas eleições de 2024: ‘Somos oposição’
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 4, para afirmar que seu partido não fará coligação com o PT nas eleições municipais de 2024. Apesar de uma quase total incompatibilidade ideológica em âmbito nacional, a lógica em Estados e, principalmente, nos municípios funciona de forma diferente. É comum que partidos de posições políticas opostas se aliem em muitas cidades do país. A fala de Valdemar vai na esteira de membros do PL estarem discutindo possíveis alianças com petistas em alguns Estados como Rio de Janeiro e Bahia.
QUE FIQUE BEM CLARO:
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) September 4, 2023
NÃO EXISTE NENHUMA HIPÓTESE DE COLIGAÇÃO COM O PT.
SOMOS OPOSIÇÃO E ASSIM SEGUIREMOS.
O PARTIDO LIBERAL VALORIZA A FAMÍLIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SENTIMOS ORGULHO DO NOSSO PAÍS QUANDO OUVIMOS O HINO NACIONAL.
É POR ISSO QUE O POVO BRASILEIRO FEZ DO…
Em uma resolução publicada na semana passada, o PT orientou seus filiados a não se aliarem com candidatos ligados ao bolsonarismo, mas não cita o PL na cartilha. Há o entendimento dentro da sigla petista de que há integrantes do PL que estejam posicionados mais ao centro. Em pautas prioritárias para o governo no Congresso, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro deu votos valiosos para o governo Lula.
[jp-related-posts ids=”1464145,1464135″]
Assuntos
continue lendo
Política
Federação União Brasil-PP declara apoio a Flávio Bolsonaro
Senador e candidato à Presidência também recebeu apoio dos ex-candidatos Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo)
- Lula afirma que votação da escala 6×1 no Senado é ‘primeiro teste’ para o PL Júlia Lara · há 2 horas
- Gilmar Mendes arquiva pedido de investigação contra vice de Flávio por estupro Júlia Mano · há 2 horas
- PGR dá parecer favorável ao pedido de Bolsonaro para receber visitas de Flávio Bruno Pinheiro · há 4 horas
- Caiado anuncia apoio a Flávio no 2º turno: ‘Devolver Brasil aos brasileiros de bem’ Júlia Mano · há 4 horas