Presa hoje, ‘Mainha do crime’ tem relação com ciclista morto e idosa agredida, diz Derrite
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), uma mulher apontada como a financiadora dos crimes de roubos na cidade de São Paulo. De acordo com os investigadores, a suspeita de 41 anos, conhecida como “Mainha do crime”, facilitava as ações criminosas financiando os roubos em diferentes pontos da cidade. O nome da mulher é Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos.
À coluna, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que Mainha está diretamente envolvida com crimes conhecidos que ganharam o noticiário da capital na última semana, como o do motociclista morto no Parque do Povo e a idosa que foi agredida e mordida.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Segundo o secretário, desde a morte recente de um delegado de polícia por roubo de celular, uma força-tarefa foi montada para identificar os criminosos. Esse trabalho teria sido intensificado após a morte de Vitor Medrado, ciclista de 46 anos, com um tiro no pescoço.
Derrite afirma que os crimonosos que atuaram nesses crimes faziam parte da quadrilha de Mainha. Ela contratava pessoas para que realizasse esse tipo de assalto. “Na casa dela, apontada como principal chefe da quadrilha, em Paraísopolis, zona sul de São Paulo, foram encontradas armas de fogo – 2 revólveres e 1 pistola -, vários capacetes, várias capas de entregadores de comida de app, celulares… O que comprova que contratava outros criminosos”, diz.
Fontes da Polícia Civil confirmam que existem “fortes suspeitas” da relação de Mainha com os crimes, mas afirmam farão exames de balística com as armas que foram apreendidas com ela.
[jp-related-posts ids=”1854768,1853400″]
continue lendo
Beatriz Manfredini
PP racha sobre presidência do Senado e ala prepara ato junto ao PL e Novo por Marinho
Mais da metade da bancada do PP, que declarou apoio à reeleição de Alcolumbre, deve comparecer ao encontro na terça
- Tarcísio começa articulação para definir próximo presidente da Alesp Beatriz Manfredini · há 3 dias
- Aliados veem negociação e relação com bolsonarismo como desafios de Tarcísio até 2030 Beatriz Manfredini · há 3 dias
- Direita aguarda desfecho de fuga de Flávio Bolsonaro para reorganizar oposição Beatriz Manfredini · há 4 dias
- Sem Flávio, aliados temem perder força no Senado para barrar indicações de Lula ao STF Beatriz Manfredini · há 4 dias