‘Caroline De Toni concorrer ao Senado por outro partido ‘não seria nada bom”, diz Sanderson
O deputado federal Sanderson (PL-RS) comentou nesta quarta-feira (4), em entrevista à Jovem Pan, sobre a decisão de Carolina De Toni deixar o PL para concorrer ao Senado. Segundo ele, tê-la disputando a vaga por outro partido ‘não seria nada bom’.
“Não acredito que a Carol de Toni concorra por outro partido que não seja o Partido Liberal. Se isso acontecer não vai ser bom para nós”, disse o deputado que exaltou Carolina. “É uma excelente parlamente, tem confiança de Bolsonaro e do governador Jorginho”, declarou.
Para Sanderson, os nomes ao Senado do PL de Santa Catarina para as eleições de 2026 devem ser Carlos Bolsonaro e Carolina de Toni. “Conhecendo a Carol, o Carlos, o governador Jorginho, Flávio Bolsonaro e nosso líder político, Jair Bolsonaro, os candidatos ao Senado por Santa Catarina serão Carlo Bolsonaro e Carol de Toni”, afirmou o deputado.
Carol de Toni anuncia saída do PL
A declaração vem no mesmo dia em que, conforme divulgado pela Jovem Pan, Carol de Toni anunciou sua saída do Partido Liberal. Segundo fontes próximas, ela comunicou a decisão ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Ela pretende disputar a eleição ao Senado Federal por outro partido.
Segundo relatos feitos à coluna de Bruno Pinheiro, Valdemar foi direto ao ponto e reafirmou o compromisso firmado com o senador Esperidião Amin (PP-SC), o que inviabiliza uma candidatura de De Toni ao Senado pelo PL em 2026.
Na tentativa de manter a deputada no partido, o dirigente ainda sugeriu que ela permanecesse na legenda e assumisse a liderança da bancada, proposta que não prosperou.
Decisão vem em meio a tensão dentro do partido. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou uma foto ao lado da deputada, nesta quarta, com a mensagem “estaremos com você”. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também aparece na montagem.
continue lendo
Política
Moraes marca para setembro análise de recurso contra condenação de Eduardo Bolsonaro
Embargos de declaração serão julgados pela Primeira Turma da Corte em plenário virtual, entre os dias 11 e 18 de setembro
- Vorcaro cobrou sócio por pagamento ao escritório da esposa de Moraes: ‘contrato mais importante’ Jovem Pan · há 1 hora
- Toffoli recua de decisão e restabelece campanha de Renan Santos Misael Mainetti · há 1 hora
- Kassab sobre decisão de Toffoli contra Renan Santos: ‘Exagerada’ Misael Mainetti · há 2 horas
- Mendonça: novos elementos sobre caso Master devem ser analisados pelo plenário Estadão Conteúdo · há 2 horas