Governo envia projeto de lei para aposentadoria dos militares
O governo federal enviou ao Congresso Nacional nesta terça-feira (17) o projeto de lei que modifica as regras para a aposentadoria de militares. A nova medida propõe que a idade mínima para os militares se aposentarem seja de 55 anos. Além disso, estabelece uma fase de transição que se estenderá até 2031, durante a qual os militares precisarão cumprir 35 anos de contribuição e um pedágio de 9%. A partir de 2032, a exigência da idade mínima de 55 anos se tornará obrigatória.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
As Forças Armadas tentaram negociar para que a exigência de 55 anos de idade fosse aplicada apenas aos militares que ingressassem na carreira a partir de 2025. Atualmente, são necessários 35 anos de serviço, mas não há idade mínima. As medidas fazem parte do pacote de corte de gastos anunciado em novembro pelo Ministério da Fazenda, Fernando Haddad.
[jp-related-posts ids=”1803590,1803642″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Assuntos
continue lendo
Política
Em ofício, Gilmar critica Fux e diz que houve acordo prévio com Mendonça em sessão
Ministro questiona convocação de sessão extraordinária que analisou decisão de Mendonça sobre o afastamento de Andrei Rodrigues do cargo de diretor-geral da PF
- Gerp: Flávio tem 50% no 2º turno contra 43% de Lula Jovem Pan · há 2 horas
- Flávio Bolsonaro venceria Lula em eventual 2º turno, diz PoderData/Aya Jovem Pan · há 2 horas
- PoderData/Aya: Lula tem 37%; Flávio Bolsonaro, 36% em 1º turno Jovem Pan · há 2 horas
- PoderData/Aya: 52% desaprovam governo Lula; 41% aprovam Jovem Pan · há 2 horas