Kassab sobre decisão de Toffoli contra Renan Santos: ‘Exagerada’
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, classificou como “exagerada” a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a campanha presidencial de Renan Santos (Missão). Em entrevista à reportagem da Jovem Pan, Kassab afirmou que não acredita que a determinação tenha sido motivada por questões políticas ou ideológicas, mas avaliou que a medida poderia ter sido mais branda.
Kassab também demonstrou confiança na possibilidade de reversão da decisão. Segundo ele, o ministro Nunes Marques, que deverá analisar o recurso apresentado pela defesa de Renan, pode derrubar ou modificar os efeitos da determinação de Toffoli.
A declaração aconteceu nesta terça-feira (1º), durante uma agenda na Santa Casa, em São Paulo. O encontro contou também com a presença candidato à Presidência Ronaldo Caiado, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Decisão de Toffoli
A decisão de Dias Toffoli atingiu diretamente a campanha de Renan Santos à Presidência da República. O ministro determinou a suspensão dos atos de campanha do candidato, em meio à disputa judicial envolvendo sua situação eleitoral.
Com a determinação, Renan fica impedido de realizar atividades de campanha enquanto a decisão estiver em vigor. A defesa do candidato busca reverter a medida e recorreu ao Supremo.
Assuntos
continue lendo
Política
Contratos e conversas com Vorcaro: entenda investigação sobre Moraes e caso Master
Relatório da Polícia Federal (PF) reúne conversas entre o ministro do STF e o banqueiro, além de registros de alterações em contratos do escritório de Viviane Barci de Moraes
- Moraes e Mendonça discutem no STF após investigações envolvendo Vorcaro Jovem Pan · há 1 hora
- Moraes determina destruição de armas de Bolsonaro Beatriz Souza · há 3 horas
- Vorcaro perguntou se Moraes conseguia frear investigações sobre o Master Fernando Keller · há 3 horas
- Inspiração de Capitão Nascimento: conheça Rodrigo Pimentel, candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro Fernando Keller · há 4 horas