Pautas-bomba deixariam o país ingovernável nos próximos anos, avalia Durigan
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta terça-feira (9), em entrevista ao portal UOL, que é importante que o Congresso não vote pautas-bomba diante do cenário internacional atual. Segundo ele, algumas das propostas tornariam o país ingovernável nos próximos anos.
“No momento em que a gente vive com guerra no Irã, com nova onda de tarifaço e medidas unilaterais dos Estados Unidos, é muito importante que a gente não vote pautas com grande impacto fiscal no Congresso”, afirmou.
Segundo ele, a aprovação de pautas-bomba nesse momento daria mais argumentos para as pessoas que defendem que o Banco Central aumente os juros.
“Todas essas medidas que estão em tramitação e teriam impacto podem tornar o país ingovernável a partir do próximo mandato”, declarou.
Sobre o fim da jornada de trabalho 6×1, o ministro afirmou que é favorável a essa pauta porque existe uma injustiça no mercado de trabalho, em que os mais pobres trabalham mais porque tiveram menos oportunidades, e isso precisa ser resolvido.
“Há, do meu ponto de vista, uma primeira falta de justiça dentro do mundo do trabalho (…) essa desigualdade precisa ser endereçada, por isso eu sou favorável ao fim da 6×1″, completou
Por fim, o ministro descartou que a Fazenda esteja estudando uma possível desvinculação de benefícios previdenciários e das aposentadorias do salário mínimo, mesmo que esse seja um dos temas favoritos do mercado.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio volta a falar sobre mandato de 5 anos e afirma que decisão será do Congresso
Ele disse ainda esperar que a mudança não seja só no futuro, mas já para ele, caso seja eleito presidente no segundo turno
- Vorcaro diz ter pago R$ 30 mi para filme sobre Lula em troca de negócios, segundo revista Jovem Pan · há 1 hora
- Zanin nega recurso contra anulação de votos de Garotinho ao governo do RJ Bruno Pinheiro · há 12 horas
- Daqui a pouco, até o Lula vai declarar apoio em mim, diz Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 12 horas
- ‘Flávio está propondo abstenção na votação do fim da escala 6×1’, diz Lula Estadão Conteúdo · há 13 horas