PF cumpre 21 mandados de busca em ação que apura atos antidemocráticos
A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (16), 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. A ação faz parte de determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com aval da Procuradoria Geral da República.
As medidas tem o objetivo de instruir o Inquérito n.º 4.828/DF/STF que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia.
Entre os alvos de hoje, estão o deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) e Allan dos Santos, do blog Terça Livre. Ambos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
A operação da PF é uma continuação das ações deflagradas na segunda-feira, quando foram presas seis pessoas; entre elas, a ativista Sara Winter, do grupo autointitulado “300 do Brasil”.
continue lendo
Bruno Pinheiro
TRE barra uso de ‘Zé do Bolsonaro’ e Medeiros reforça apoio do ex-presidente
A Justiça Eleitoral entendeu que a substituição pode gerar ambiguidade na identificação do candidato
- APS firma acordo para encerrar litígio sobre tarifa de acesso ao Porto de Santos Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Até quando vai o calor? Veja quando as temperaturas devem cair em SP e no Brasil Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Rio Grande do Sul tem alerta para temporais, granizo e ventos acima de 90 km/h Jovem Pan · há 14 horas
- Aeroporto de Confins volta à normalidade depois de suspender operações Agência Brasil · há 1 dia