Bolsonaro comenta acusação de que Carlos estaria envolvido na morte de Marielle: ‘Inferno viver assim’
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (21), em transmissão ao vivo feita nas redes sociais, as acusações de que seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), estaria envolvido com a morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Bolsonaro disse que “é um inferno viver em uma situação como essa” e reclamou que as especulações, que antes estavam no seu nome, agora recaem sobre o filho.
“Agora a suspeita recai sobre o meu filho Carlos. É um inferno viver em uma situação como essa. São pessoas inescrupulosas, tirando a atenção de casos mais graves para colocar na Marielle”, afirmou.
O jornalista Kennedy Alencar escreveu em seu blog nesta quarta-feira (20) que a Polícia Civil trabalha com uma hipótese de que Carlos estivesse envolvido no assassinato. De acordo com ele, Carlos e Marielle tiveram uma discussão pública na Câmara Municipal do Rio e o vereador era próximo de Ronnie Lessa, um dos acusados pela morte.
Aliança pelo Brasil
Na live, Bolsonaro também voltou a dizer que, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permita a coleta eletrônica de assinaturas para a criação de seu novo partido, Aliança Pelo Brasil, a sigla ficará fora das eleições municipais de 2020.
“Se for via eletrônica, com o apoio de todos vocês, em um mês no máximo conseguimos todas. Se não for possível, não vai ficar pronto tão rápido, acho que em um ano, um ano e meio. Nesse caso, só estaremos em condições de disputar as eleições de 2022”, falou.
Segundo o presidente, o número do partido será o 38 — uma referência velada ao revólver calibre.38. “Tínhamos poucas opções, é o número mais fácil de gravar”, explicou.
Nesta quinta-feira, aconteceu a convenção de lançamento do Aliança pelo Brasil, sob forte discurso de respeito a Deus e a religiões e de oposição a movimentos de esquerda. Para Bolsonaro, “o estatuto está muito bonito, mas queremos que na prática tudo venha a se cumprir”. O presidente reafirmou os valores da nova sigla.
“Um partido conservador, que respeita todas as religiões, é favorável à posse e ao porte de armas de foto e à legítima defesa, desde que tenham alguns pré-requisitos, é claro”, declarou. “Livre comércio com o mundo todo, sem viés ideológico”, completou.
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 22 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 23 horas